domingo, 13 de janeiro de 2008

Verdadeiro poder de Deus

Verdadeiro poder de Deus

“Sob a influência deste tremendo poder, há pessoas que literalmente caem prostradas ao chão sob a convicção de pecado, ou até mesmo desmaiam, e permanecem num estado de inconsciência, às vezes por considerável tempo [...] Às vezes, por exemplo, um extraordinário dom de oratória é dado a certas pessoas num avivamento. Pessoas que, se alguma vez expressaram-se verbalmente numa reunião de oração na igreja, fizeram-no de forma vacilante e muito hesitante, subitamente começam a orar com muita eloqüência, ecom uma riqueza de linguagem extraordinária, da qual nunca antes foram capazes [...] Não somente isso, mas muitas vezes também é dado um dom de profecia. Refiro-me literalmente a uma capacidade de predizer o futuro [...] Houve casos na Irlanda do Norte, por exemplo, de pessoas que não sabiam ler nem escrever, pessoas que nunca tinham sido capazes de ler a Bíblia. Mas subitamente, embora ainda não soubessem ler, receberam a capacidade de encontrar textos na Bíblia e explicar seu conteúdo.”

Estas citações foram extraídas do livro Avivamento, de D.M. Lloyd-Jones, editora PES (p. 139-141), cujo autor, livro e editoram são altamente recomendados.

Essas manifestações foram resultados da atuação livre e soberana do Espírito Santo, cujos instrumentos humanos estavam compromissados com a sã doutrina do evangelho de Jesus Cristo, primando pela santidade. Os pregadores desse período confiavam na graça de Deus e não em suas obras. Não buscavam os sinais e tampouco estimulavam ou despertavam o povo a buscá-los, mas eles aconteceram. Não pregavam a doutrina da prosperidade, da saúde perfeita, mas Deus prosperou a Igreja, e deu saúde à igreja. Não eram adeptos dos louvorzões, mas Deus dava cânticos novos ao povo que exaltavam e centralizavam Cristo Jesus.

Enfim, hoje a situação é assustadoramente o contrário. Pregam a busca pelos sinais e pelo fogo, mas há sinais e fogos estranhíssimos que não transformam os corações. Pregam prosperidade e saúde perfeita, mas a igreja continua pobre, miserável e enferma espiritualmente. A conta bancária de algumas igrejas estão sobejando, mas será que há saldo celestial? Há tantos cânticos e louvores que exaltam o homem, sua falsa liberdade, seu inócuo poder.

Precisamos do genuíno avivamento, do derramamento do Espírito Santo, enviado da parte de Deus, por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário: